dc.contributor.author | Gastaldo, Luís Fernando | |
dc.contributor.author | Melo, Débora Kélli Freitas de | |
dc.contributor.author | Schneiders, Ediane Cristina | |
dc.contributor.author | Griebeler, Fernanda Kunz | |
dc.date.accessioned | 2018-07-09T17:37:18Z | |
dc.date.available | 2018-07-09T17:37:18Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3838 | |
dc.description | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação | pt_BR |
dc.description.abstract | O Programa de Formação Continuada Macromissioneira (PFCM) constitui
uma ação extensionista proposta sob coordenação da Universidade Federal da
Fronteira Sul na perspectiva de efetivação social do direito universal à educação de
qualidade científica e social. O programa executado inspira-se em pressupostos
teóricos explicitados por Imbernón (2010), Freire (1996), Nóvoa (1999), Tardif (2012).
Estabelece diálogo com os docentes e demais profissionais da Educação Básica,
possibilitando aperfeiçoamentos vinculados aos seus campos profissionais e,
particularmente instigando registros e publicação em e-book de experiências e
reflexões resultantes do processo de formação continuada. Neste trabalho
objetivamos
destacar
apontamentos
descritos
no
e-book
produzido
pelos
participantes do PFCM, que permitem considerar avanços na construção de saberes
(disciplinares, curriculares e experiências) e de identidade docente e de profissionais
da educação, constituídos no próprio processo formativo reflexivo | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Proex/Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Professoralidade | pt_BR |
dc.title | As contribuições da formação macromissioneira para a construção da identidade docente | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |