Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAraújo, Danielle Michelle Moura de
dc.date.accessioned2018-06-11T19:23:10Z
dc.date.available2018-06-11T19:23:10Z
dc.date.issued2015-04-16
dc.identifier.issn1980-8666
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3651
dc.description.abstractEste artigo tem o propósito de realizar uma análise sobre a extensão universitária em instituições de ensino superior. Seu foco incidirá sobre instituições recentemente criadas, especificamente a Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA. Criada em 2008, essa instituição tem como missão promover a integração latino-americana. Para além da discussão, muitas vezes problemática, que o termo integração engendra em diferentes disciplinas e áreas de conhecimento, há que se reconhecer que a integração confere à instituição uma identidade que pode norteá-la política e academicamente. Nesse contexto, a extensão universitária pode ter um lugar importante para os propósitos da universidade. Assim, o artigo se ocupa com a reflexão sobre os desafios e as possibilidades da extensão universitária no âmbito de integração multinacional. Parte de revisão bibliográfica sobre a temática e de análise do Programa Cursinho Ingressa: Educação e Integração. Para avançar nos propósitos idealizados, a UNILA necessita de diálogo afinado com todas as esferas que a compõe. Somente por meio de ação sinérgica será possível discutir a integração com base nos seus dilemas atuaispt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPleide, 08(14): 55-61, jan./jun., 2014pt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.titleAnálise do Programa de Extensão Cursinho Ingressa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA): possibilidades e desafiospt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples