dc.contributor.author | Santos, Milena Sthefani Batista dos | |
dc.contributor.author | Cleophas, Marias das Graças Porto | |
dc.date.accessioned | 2018-03-06T14:26:52Z | |
dc.date.available | 2018-03-06T14:26:52Z | |
dc.date.issued | 2017-10-04 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3485 | |
dc.description | Anais do VI Encontro de Iniciação Científica e II Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2017 - 04 a 06 de outubro de 2017 - temática Outros | pt_BR |
dc.description.abstract | ste trabalho objetiva promover novas estratégias lúdicas para o ensino de
Química, visando assim, instigar o interesse pela educação científica e tecnológica
atrelada à química, desmistificando deste modo, a visão estereotipada construída ao
longo dos anos. Os jogos pedagógicos visam o desenvolvimento pessoal, tendo a
capacidade de atrair e estimular o estudante frente aos desafios propostos, nesse
contexto o professor deixa de ser apenas um transmissor e passa a ser um
facilitador do conhecimento (SATURNINO, LUDUVICO e SANTOS, 2013). Desta
forma o jogos do tipo ARG (Jogo de Realidade Alternativa) são pertinentes pois
mesclam a realidade concreta dos sujeitos com o universo virtual e, sobretudo,
tecnológico | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Fundação Araucária; Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Jogo de realidade alternativa (ARG) | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de química | pt_BR |
dc.title | Jogos de realidade alternativa (ARG) e ensino de química | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |