Diplomacia cultural sul-coreana: uma reflexão sobre o papel do kofice e sua atuação com as mídias brasileiras

Imagem de Miniatura

Data

2017-09-30

Autores

Gentil, Dominique Ribeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O estudo da Diplomacia Cultural enquanto uma subárea da Política Externa é importante para se compreender as diferentes formas de atuação e inserção de um país no exterior. Tendo em vista que a Coreia do Sul é um exemplo em exportação de produtos culturais, este artigo tem como objetivo discorrer sobre Diplomacia Cultural sul-coreana, contemplando a função do Korea Foundation for Internacional Culture Exchange (KOFICE) como instrumento de promoção cultural e sua atuação com as mídias brasileiras.

Descrição

Dominique Ribeiro Gentil é acadêmica da Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) de Foz do Iguaçu
Artigo apresentado como trabalho de conclusão de curso na Pós-Graduação em Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA)

Palavras-chave

Coreia do Sul, Política externa

Citação

GENTIL, Dominique Ribeiro. Diplomacia cultural sul-coreana: uma reflexão sobre o papel do kofice e sua atuação com as mídias brasileiras. 2017. 22p. Artigo científico (Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2017.