Show simple item record

dc.contributor.authorKundlatsch, Aline
dc.contributor.authorRibas, Haroldo Luis
dc.contributor.authorLopes, Angeline
dc.contributor.authorSilva, Camila Silveira da
dc.date.accessioned2018-01-30T16:07:02Z
dc.date.available2018-01-30T16:07:02Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3296
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO trabalho analisa os resultados de uma Proposta Didática que aborda o modelo atômico de Bohr a partir de uma HQ sobre a bioluminescência dos vagalumes. Como os conceitos envolvidos nesse conteúdo são vistos de forma abstrata pelos alunos, o recurso didático adotado visava minimizar essa dificuldade e tornar a aula mais atrativa. Após aplicação da Proposta Didática e avaliação dos resultados pode-se notar um maior aprimoramento do senso crítico e criativo dos estudantes ao associar o conteúdo desenvolvido em sala de aula anteriomente, com a história presente no quadrinho. O interesse e envolvimento dos alunos na aula foram perceptíveis, podendo assim, considerar as Histórias em Quadrinhos como um recurso didático de grande potencial para o Ensino de Químicapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHistória em quadrinhos (HQ)pt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectModelo Atômico de Bohrpt_BR
dc.title“O salto quântico dos vagalumes”: os quadrinhos como ferramenta didática nas aulas de químicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record