“O salto quântico dos vagalumes”: os quadrinhos como ferramenta didática nas aulas de química

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Kundlatsch, Aline
Ribas, Haroldo Luis
Lopes, Angeline
Silva, Camila Silveira da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O trabalho analisa os resultados de uma Proposta Didática que aborda o modelo atômico de Bohr a partir de uma HQ sobre a bioluminescência dos vagalumes. Como os conceitos envolvidos nesse conteúdo são vistos de forma abstrata pelos alunos, o recurso didático adotado visava minimizar essa dificuldade e tornar a aula mais atrativa. Após aplicação da Proposta Didática e avaliação dos resultados pode-se notar um maior aprimoramento do senso crítico e criativo dos estudantes ao associar o conteúdo desenvolvido em sala de aula anteriomente, com a história presente no quadrinho. O interesse e envolvimento dos alunos na aula foram perceptíveis, podendo assim, considerar as Histórias em Quadrinhos como um recurso didático de grande potencial para o Ensino de Química

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

História em quadrinhos (HQ), Química, Modelo Atômico de Bohr

Citação