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dc.contributor.authorAdati, Felipe Sousa
dc.contributor.authorSanches, Juliana Cristini Moreira
dc.contributor.authorKaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez
dc.contributor.authorKadri, Michele Salles El
dc.date.accessioned2018-01-30T15:14:05Z
dc.date.available2018-01-30T15:14:05Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3291
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractMuitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games) na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre videogames e ensino de línguas. Para tanto, analisamos as narrativas produzidas pelos alunos por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). A coleta dos dados foi realizada em uma sala de 3o ano de um Colégio Estadual de Londrina. Os resultados apontam que os estudantes (a) acreditam que o desenvolvimento da língua pode ser desenvolvido atráves dos jogos; (b) relatam que o interesse pela língua é maior nos jogos, do que na escola, (c) acreditam que o vocabulário aprendido está intrinsicamente ligado ao tipo de jogo ao qual se joga, e que (d) os MMOs parecem ser jogos que mais oferecem vantagenspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectVídeo-gamespt_BR
dc.subjectEducação - ensino de línguaspt_BR
dc.subjectEducação - visão dos alunospt_BR
dc.titleVisão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG makerpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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