dc.contributor.author | Santos, Nicolas de Oliveira | |
dc.contributor.author | Kadri, Atef El | |
dc.contributor.author | Candido, Luiz Rafael Coppi | |
dc.contributor.author | Kadri, Michele Salles El | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T13:21:25Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T13:21:25Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3283 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | A literatura tem reportado grandes vantagens em se utilizar jogos no ensino de
línguas. Neste trabalho, apresentamos os jogos educacionais produzidos por um grupo do
Pibid de Letras-Inglês da UEL por meio da plataforma Faz Game bem como analisamos as
potencialidades e limitações da plataforma para o ensino de Língua Inglesa. Os resultados
apontam que entre os aspectos positivos estão a possibilidade de (a) desenvolver a escrita
criativa em Língua Inglesa e propostas interdisciplinares; (b) a aprendizagem de conteúdo
significativo que seja de interesse do aluno e (c) oferecer jogo educacional como suporte ao
conteúdo estudado na disciplina de LI. Entre as limitações da plataforma, figuram o fato de
(a) não haver trilha sonora, (b) possuir poucos cenários, personagens; e pouca jogabilidade
(falta de interação e contextos de imersão), (c) não possibilitar o uso de termos essenciais para
jogos de transformação social (como por exemplo, o termo gay) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Plataforma Faz Game | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |