dc.contributor.author | Noda, Marisa | |
dc.contributor.author | Adão, Larissa Beatriz | |
dc.contributor.author | Menezes, Jóice Nunes | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T13:17:31Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T13:17:31Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3281 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo refletir a utilização de fontes cinematográficas em sala de aula,
considerando as concepções do ensino de história que coloca os documentários históricos como
possibilidades que contribuem para a construção do conhecimento histórico utilizou-se da obra Getúlio
Vargas (1974) em turmas do 3o ano do Ensino Médio para a discussão do Estado brasileiro de 1930 a
1945. O trabalho foi realizado através do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) em
uma turma do Colégio Estadual Rio Branco do Município de Santo Antônio da Platina, Região Norte
do Paraná, sob a orientação da Professora Dra. Marisa Noda e supervisão da Professora Eliane Borges
Disseró Moreira | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Era Vargas - política brasileira | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de história | pt_BR |
dc.title | Uso de documentários nas intervenções Pibid: experiência em sala de aula | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |