• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Uso das tecnologias como ambiente de aprendizagem no ensino de História

Thumbnail
View/Open
Artigo (466.0Kb)
Date
2014-10
Author
Strona, Milliann Carla
Santos, Letícia Farias dos
Metadata
Show full item record
Abstract
Objetiva-se, com este trabalho, tecer considerações em torno de temáticas debatidas a respeito do uso de tecnologia nos meios escolares, mostrando o impacto relevante, tanto positivo, quanto negativo da utilização de uso tecnológico, tais como a internet no cotidiano dos alunos. Em especial, foca-se em uma experiência de aprendizagem em torno de conteúdos de história realizada a partir do jogo online Jogo da Memória: presidentes do Brasil, encontrado no site da Nova Escola, o qual foi utilizado com alunos do ensino fundamental do colégio São Vicente e o trabalho com o ensino médio voltado para o Blog Reescrevendo o Passado Colégio São Vicente de Paulo, onde os alunos coletaram entrevistas de pessoas que fizeram parte da história do colégio. Interatividade, brincadeira, interesse e debates foram gestados a partir desta experiência positiva de ensino
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/3280
Collections
  • PIBID - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV