dc.description.abstract | Na inserção do PIBID/Matemática – UEPG nos Colégios Estaduais Professor Eugênio
Malanski e Professor Becker e Silva, sitos na cidade de Ponta Grossa Paraná, observou-se que
significativas mudanças estão ocorrendo no ambiente escolar, devido, ao envolvimento e dedicação
dos acadêmicos. Os momentos vivenciados, nos primeiros meses, possibilitaram tanto aos acadêmicos
como às professoras supervisoras um olhar mais criterioso sobre a realidade escolar, detectando
algumas dificuldades de aprendizagem na matemática nos alunos do 6o ao 9o anos do E.F. Nesta
direção ações didático pedagógicas são estudadas nas reuniões semanais, planejando-se atividades
motivadoras e eficazes para que aconteça a aprendizagem. À medida que se avança na melhora das
dificuldades diagnosticadas, avança-se também no estudo de novas estratégias metodológicas, com a
consciência de que o ensino e aprendizagem é um processo em que não se tem um único caminho | pt_BR |