dc.contributor.advisor | Lopes, Alexandre Aguiar | |
dc.contributor.advisor | Abreu, Felipe José Oliveira | |
dc.contributor.author | Levandoski, Bruno Willian | |
dc.date.accessioned | 2018-01-29T12:16:38Z | |
dc.date.available | 2018-01-29T12:16:38Z | |
dc.date.issued | 2018-01-29 | |
dc.identifier.citation | LEVANDOSKI, Bruno Willian. O idiomatismo no violão de Paulo Bellinati: o caso dos Afro-Sambas Consolação e Canto de Ossânha. 2017. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música – Pesquisa em Música) – Universidade Federal da Integração Latino- Americana, Foz do Iguaçu, 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3251 | |
dc.description.abstract | O trabalho pretende mostrar o idiomatismo violonístico presente nos acompanhamentosde Paulo Bellinati em seu trabalho como arranjador no álbum Afro-sambas,gravado com a cantora Monica Salmaso (1996). Partindo de análises formais e idiomáticas
de transcrições de dois arranjos do álbum em questão, buscou-se demonstrar possíveis procedimentos utilizados pelo arranjador para conceber, realizar e executar tais arranjos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work intends to show how the brasilian guitar idiomatism present in Paulo
Bellinati’s accompaniments in the arrangements for the album Afro-sambas, recorded
with the singer Monica Salmaso (1996) 2 . Starting from formal and idiomatic analyzes of
transcriptions of arrangements from the album, we attempted to demonstrate possible
procedures used by the arranger to design, perform and execute such arrangements | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Violão | pt_BR |
dc.subject | Arranjo | pt_BR |
dc.subject | Idiomatismo | pt_BR |
dc.title | O idiomatismo no violão de Paulo Bellinati: o caso dos Afro-Sambas Consolação e Canto de Ossânha | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |