Mostrar registro simples

dc.contributor.authorXavier, Carine Rossane Piassetta
dc.date.accessioned2018-01-24T16:47:56Z
dc.date.available2018-01-24T16:47:56Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3224
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO inicio do século XXI apresenta um panorama significativo para a aprendizagem do ensino teatral no ambiente escolar, tendo como base os processos cênicos realizados pelo subprojeto Teatro do IFPR- Campus Palmas. O presente artigo demonstra possibilidades de práxis pedagógicas, em andamento, com o ensino fundamental formal e não formal do município de Palmas, interior do Paraná. A proposta é repertoriar os estudantes do curso de Artes Visuais que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID. Para tal, temos dois supervisores parceiros, um da escola Estadual Alto da Glória e outro da escola Municipal Nascer para a Arte. A metodologia proposta é de pesquisa ação e pesquisa bibliográfica. Tendo como base autores da Arte-educação, documentos oficiais nacionais e autores do teatro e teatrólogos. A proposta nasce da tentativa de exercitar a prática pedagógica cênica, com abordagem de diferentes sujeitos numa experiência de um trabalho de criação total e unitário artístico , articulada com a apreciação pessoal do bolsista e a realidade escolar vivenciadas. O resultado da expressividade artística deve conter os materiais conceituais, práticos produzidos pelos discentes, com orientação da coordenadora e supervisor no contexto que está inserido, no encerramento do segundo semestrept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectProcesso cênicopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleRepertoriando futuros professores de arte com práxis pedagógicas teatraispt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples