Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmato, Laura Janaina Dias
dc.contributor.advisorCortez, Mariana
dc.contributor.authorSilva, Elisane Andressa Kaiser da
dc.date.accessioned2018-01-19T11:33:43Z
dc.date.available2018-01-19T11:33:43Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationDA SILVA, Elisane Andressa Kaiser. Mediação Cultural: Literatura Infantil e Música: A Interculturalidade Através da Contação de Histórias nas Escolas. 2017. 74 Páginas. Trabalho de Conclusão de Curso - Letras, Artes e Mediação Cultural – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3207
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino- Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Letras - Artes e Mediação Cultural. Orientadora: Profa. Dra. Laura Janaina Dias Amato Coorientadora: Profa. Dra. Mariana Cortezpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o propósito de realizar uma pesquisa em cinco escolas municipais de Nível Fundamental I, que recebem estudantes imigrantes, sendo três localizadas na cidade de Medianeira (PR) e duas em Foz do Iguaçu (PR). Sendo assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar se estas Instituições de Ensino proporcionam um Ensino Intercultural através da Literatura Infantil, por meio da contação de histórias e promover a sensibilização, discussões e críticas relacionadas à interculturalidade através de uma atividade prática de mediação de leitura com paródias e músicas que fazem parte do cotidiano das crianças, sendo esta, realizada de uma maneira diversificada e descontraída, a fim de oportunizar momentos de interação e promover a integração e respeito à diversidade cultural e étnica nestas instituições localizadas na faixa de fronteirapt_BR
dc.description.abstractEste trabajo tiene el propósito de realizar una investigación en cinco escuelas municipales de Nivel Fundamental I, que reciben estudiantes inmigrantes, siendo tres ubicadas en la ciudad de Medianera (PR) y dos en Foz do Iguaçu (PR). Por lo tanto, esta investigación tiene como objetivo analizar si estas Instituciones proporcionan una Enseñanza Intercultural a través de la literatura infantil, por medio de la lectura de cuentos y promover la sensibilización, discusiones y críticas relacionadas a la interculturalidad a través de una actividad práctica de mediación de lectura con parodias y músicas que forman parte del cotidiano de los niños, siendo ésta, realizada de una manera diversa y relajada, a fin de dar oportunidade a momentos de interacción y promover la integración y el respeto a la diversidad cultural y étnica en estas instituciones ubicadas en la franja de frontera
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectMediação culturalpt_BR
dc.titleMediação Cultural: literatura infantil e música a interculturalidade através da Contação de Histórias nas Escolaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples