• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Artes e Mediação Cultural
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Artes e Mediação Cultural
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Mediação Cultural: literatura infantil e música a interculturalidade através da Contação de Histórias nas Escolas

Thumbnail
View/Open
Trabalho de conclusão de curso (1.665Mb)
Ata de Defesa (628.5Kb)
Date
2017
Author
Silva, Elisane Andressa Kaiser da
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho tem o propósito de realizar uma pesquisa em cinco escolas municipais de Nível Fundamental I, que recebem estudantes imigrantes, sendo três localizadas na cidade de Medianeira (PR) e duas em Foz do Iguaçu (PR). Sendo assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar se estas Instituições de Ensino proporcionam um Ensino Intercultural através da Literatura Infantil, por meio da contação de histórias e promover a sensibilização, discussões e críticas relacionadas à interculturalidade através de uma atividade prática de mediação de leitura com paródias e músicas que fazem parte do cotidiano das crianças, sendo esta, realizada de uma maneira diversificada e descontraída, a fim de oportunizar momentos de interação e promover a integração e respeito à diversidade cultural e étnica nestas instituições localizadas na faixa de fronteira
 
Este trabajo tiene el propósito de realizar una investigación en cinco escuelas municipales de Nivel Fundamental I, que reciben estudiantes inmigrantes, siendo tres ubicadas en la ciudad de Medianera (PR) y dos en Foz do Iguaçu (PR). Por lo tanto, esta investigación tiene como objetivo analizar si estas Instituciones proporcionan una Enseñanza Intercultural a través de la literatura infantil, por medio de la lectura de cuentos y promover la sensibilización, discusiones y críticas relacionadas a la interculturalidad a través de una actividad práctica de mediación de lectura con parodias y músicas que forman parte del cotidiano de los niños, siendo ésta, realizada de una manera diversa y relajada, a fin de dar oportunidade a momentos de interacción y promover la integración y el respeto a la diversidad cultural y étnica en estas instituciones ubicadas en la franja de frontera
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/3207
Collections
  • TCC - Letras - Artes e Mediação Cultural

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV