Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Jizéli Zeferino da
dc.contributor.authorCeglarek, Vanessa Marieli
dc.contributor.authorMoreira, Bruna Muraro
dc.contributor.authorOliveira, Juliana Moreira Prudente de
dc.date.accessioned2018-01-10T11:34:03Z
dc.date.available2018-01-10T11:34:03Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3183
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractApresenta-se neste um dos módulos didáticos elaborados no Subprojeto Biologia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência PIBID/CAPES. Neste subprojeto se trabalha com a abordagem CTS, por isso se parte de um tema social, cujo escolhido para o módulo em questão foi Enchentes. A turma a que se destina é o sétimo ano do ensino fundamental. Considera-se que a escola deve ser pensada como âmbito de formação para indivíduos críticos e que se compreendem inseridos em um ambiente complexo, rico em interações com outros seres vivos. Desse modo, propõe-se trabalhar os conhecimentos científicos e tecnológicos associados às situações cotidianas. No módulo foi dada especial ênfase ao metabolismo vegetal, ao processo de absorção da água do solo pelas plantas e aos impactos ambientais agravados pela retirada das plantas e sua influência nas enchentes urbanas. Portanto, é um material de apoio que pode ser utilizado pelo professor de ciênciaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de ciênciaspt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectCiência, Tecnologia e Sociedade (CTS)pt_BR
dc.titleProposta de um módulo didático na abordagem CTS com o tema social enchentespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples