Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Junior Cesar Gonçalves dos
dc.contributor.authorDiniz, Emilyn
dc.contributor.authorCamargo, João Paulo
dc.contributor.authorRosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca
dc.date.accessioned2018-01-08T18:44:00Z
dc.date.available2018-01-08T18:44:00Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3174
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a descrição da prática docente vivenciada pelos alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia, exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa - PR. Nesta escola está sendo desenvolvida uma metodologia de ensino de Geografia denominada “Projeto Planeta Menaltor: pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, com o intuito de desenvolver práticas de estudos e dos conhecimentos geográficos a partir dos conteúdos de Geografia como conhecimento articulador dos saberes, relacionando com as demais disciplinas curriculares. Esse projeto visa desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupo e de relacionarem os conteúdos com suas vivências no cotidiano. Além disso, o projeto busca formar alunos pesquisadorespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de geografiapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleProjeto planeta menaltor: experiências metodológicas da prática docente em Ponta Grossa – PRpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples