dc.contributor.author | Santos, Junior Cesar Gonçalves dos | |
dc.contributor.author | Diniz, Emilyn | |
dc.contributor.author | Camargo, João Paulo | |
dc.contributor.author | Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca | |
dc.date.accessioned | 2018-01-08T18:44:00Z | |
dc.date.available | 2018-01-08T18:44:00Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3174 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta a descrição da prática docente vivenciada pelos alunos do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia,
exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa - PR. Nesta escola
está sendo desenvolvida uma metodologia de ensino de Geografia denominada “Projeto Planeta
Menaltor: pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, com o intuito de desenvolver práticas
de estudos e dos conhecimentos geográficos a partir dos conteúdos de Geografia como conhecimento
articulador dos saberes, relacionando com as demais disciplinas curriculares. Esse projeto visa
desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupo e de relacionarem os conteúdos com
suas vivências no cotidiano. Além disso, o projeto busca formar alunos pesquisadores | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Projeto planeta menaltor: experiências metodológicas da prática docente em Ponta Grossa – PR | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |