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dc.contributor.authorFernandes, Pâmela Regina
dc.contributor.authorNassar, Noelma de Campos
dc.contributor.authorOliveira, Solange da Costa Lima
dc.contributor.authorRuckstadter, Vanessa Campos Mariano
dc.date.accessioned2018-01-08T17:00:47Z
dc.date.available2018-01-08T17:00:47Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3162
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal apresentar os princípios da alteridade a fim de pensá-la como uma prática na Educação Infantil. As discussões aqui apresentadas são resultado das reflexões realizadas no I Ciclo de Estudos Pibid/Pedagogia, campus Jacarezinho. O tema alteridade possibilita pensar em uma educação infantil para além do cuidar, em um ambiente no qual os educadores infantis saibam respeitar e valorizar a cultura da infância. Tornou-se então fundamental na perspectiva da educação saber lidar com “o que é diferente”, assim, exigindo reflexões e um olhar diferenciado do docente sobre o universo infantil. A partir da perspectiva de alteridade, na qual os educadores infantis se coloquem como sujeitos responsáveis por manter essa relação de considerar o Outro, nesse caso, as crianças na faixa etária de zero a 5 anos, serão pensadas as atividades a serem desenvolvidas nas três escolas parceiras do PIBID, no município de Jacarezinhopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titlePrincípios e prática da alteridade na educação infantilpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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