PIBID nos anos iniciais e os jogos pedagógicos de ciências

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Vivi, Daniela
Quadros, Claudia Fatima de
Padilha, Rubia Mara Ribeiro
Fagundes, Elizabeth Macedo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O trabalho apresenta relato das acadêmicas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID do Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá. O PIBID é um programa ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, e tem por objetivo o compromisso de investir na valorização do magistério e na melhoria da qualidade da educação brasileira. Diante disso o trabalho relatado é resultante de uma das ações desenvolvidas na escola participante do PIBID com o objetivo de reforçar os conteúdos trabalhados pelas professoras regentes e despertar o interesse dos alunos pela disciplina de ciências. Os jogos pedagógicos de ciências foi aplicado em uma turma do 2o ano da Escola Municipal Dionísio Kloster Sampaio, localizada num bairro da periferia da cidade de Guarapuava

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos educativos

Citação