PIBID educação física: a importância de projetos extracurriculares para a formação docente

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Riedo, Caroline de Oliveira
Araujo, Aline Batista de
Nunes, Erica
Santos, Flavia Regina Schimanski dos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O objetivo deste estudo é refletir sobre a importância de oficinas de jogos tradicionais e de futebol (projetos extracurriculares) na formação de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Londrina. A amostra foi composta por quatro bolsistas que estão inseridos em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Londrina, no período de abril a agosto de 2014. Os projetos aconteciam duas vezes por semana, sendo composto por quatro turmas de 6 a 11 anos. De acordo com os bolsistas, estas vivências ampliaram a concepção dos discentes em relação à realidade da Educação Física na educação básica, estabelecendo relações entre o conhecimento acadêmico e o cotidiano escolar, além de favorecer a construção de atitudes de cidadania nas crianças participantes

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação física

Citação