Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWoitowicz, Eliete
dc.contributor.authorSchlosser, Marli Terezinha Szumilo
dc.date.accessioned2018-01-04T11:53:58Z
dc.date.available2018-01-04T11:53:58Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3128
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar as atuações do subprojeto do PIBID “O ensino da Geografia: da teoria à prática”, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Marechal Cândido Rondon, por meio de reflexões a cerca da interação docente-conteúdo-discente no ensino de Geografia. Pretende-se evidenciar a importância deste subprojeto para o aperfeiçoamento e a valorização da formação inicial de docentes de Geografia, visto que a partir deste programa têm-se a oportunidade de vivenciar o cotidiano escolar desde o início da formação, aperfeiçoando e atribuindo qualidade a futura profissão docente. Para tanto, optou-se pela pesquisa qualitativa, com o uso da técnica de estudo de caso, com a participação de docentes de Geografia (Universitários e da Rede Pública de Ensino), acadêmicos licenciandos bolsistas e voluntários e, de alunos e ex-alunos que vivenciaram a prática pibidiana em duas escolas públicas do município, no período de 2011 a 2013pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectEducação - ensino de geografiapt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.titlePIBID de geografia em ação na Unioeste e a interação docente-conteúdo-discentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples