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dc.contributor.authorSantos, Marjana dos
dc.date.accessioned2017-12-27T09:58:32Z
dc.date.available2017-12-27T09:58:32Z
dc.date.issued2017-12-27
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3122
dc.description.abstractPor séculos a forma de manutenção da hegemonia dos países dominantes foi realizada por meio do uso de seu poderio bélico e forças militares, contudo com o passar dos anos e a busca pela pacificação mundial fizeram com que outros atores surgissem no contexto global demonstrado sua importância, é o caso da educação e, nesse contexto o seu papel na construção e manutenção do poder nas relações internacionais, fazendo uso da educação como ferramenta para o desenvolvimento e estratégia diplomática, utilizando-se do denominado por Joseph Nye como “soft power”, buscando influência e poder a partir do patrimônio intelectual e cultural preponderante no país.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSoft power - ferramenta para o desenvolvimento e estratégia diplomáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.titleO conceito de Soft Power e a Educação superior: uma análise do caso da Unilapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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