Paródias: uma estratégia para o ensino de química

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Dias, Robsson Pereira
Cardoso, Lígia Mara
Melo, Jéssica Estevam de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo referir uma proposta diferenciada do ensino de química. Tendo em vista que a memorização de alguns conceitos das ciências por vezes é indispensável, foi utilizada uma metodologia no qual estimulou a criatividade dos alunos que demonstraram seus dons musicais ao construir paródias, nestas apresentando conteúdo de química ofertados no bimestre e facilitando a fixação dos mesmos. Um recurso bem visto pelos professores pois é essencial para revisão da matéria no fim do bimestre e, para os alunos uma diversão ao reestudar os temas. Segundo comentários coletados dos estudantes no fim da prática, o trabalho teve aspecto benéfico pois despertou o interesse da leitura e estreitou os laços entre docente e discentes e até mesmo entre os próprios discentes. Para a construção das paródias foi indispensável uma melhor interpretação da química onde fez o conteúdo ficar mais bem comparados com o cotidiano dos educandos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Paródias, Músicas, Contextualização

Citação