Os projetos de pesquisa e ensino como estratégia para formação docente e para o ensino-aprendizagem da geografia na educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Malysz, Sandra Terezinha
Letenski, Rosimeire Cristina
Sambati, Leila Cristina
Alves, Eleano

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Com este trabalho objetiva-se socializar a pesquisa e as experiências vivenciadas no âmbito da formação de professores em atividades do subprojeto PIBID de Geografia na Unespar, Campus de Campo Mourão. O subprojeto pauta-se na articulação/aproximação entre a teoria acadêmica e o contexto educacional do ensino de geografia na educação básica, buscando a integração entre acadêmicos de licenciatura e o cotidiano das escolas de Ensino Fundamental e Médio. Os trabalhos são realizados através de atividades de pesquisa e ensino junto à escola básica, com o reconhecimento do ambiente escolar, auxilio a docência e desenvolvimento de projetos de pesquisa e ensino, focando principalmente o espaço geográfico do município. Almeja-se contribuir com uma formação consistente de professores, numa relação dialética entre ensino e pesquisa, teoria e prática, que forme o aluno do ponto de vista reflexivo, crítico e criativo para compreensão do espaço geográfico e do seu papel na sociedade

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Educação - ensino de geografia

Citação