Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTomazini, Elizabete Cristina de Souza
dc.contributor.authorGouveia, Fernando Cesar
dc.date.accessioned2017-12-21T15:38:10Z
dc.date.available2017-12-21T15:38:10Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3085
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO ensino de história pauta-se numa busca constante pela reflexão sobre a história e como os estudantes do Ensino Básico se relacionam com ela. Nesta perspectiva pretendemos analisar a construção do conhecimento histórico a partir da Olimpíada Nacional de História do Brasil. Esta competição traz no seu bojo a ideia de que é possível unir a pesquisa e reflexão sobre documentos e fontes históricas, levando os participantes a vivenciar algumas situações que fazem parte do oficio do historiador. Será levantado também um contra ponto com os alunos bolsistas do programa PIBID, refletindo como esta atividade, que faz parte das tarefas desenvolvidas no projeto repercutiu na sua formação como futuros docentes de História. A base teórica da nossa pesquisa está pautada nas pesquisas da Educação Histórica presente nas obras de Isabel Barca, Peter Lee e Jorn Rüsenpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDitaduras militares - Brasilpt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleOlimpíada nacional de história do brasil e o ensino de história: uma análise da participação dos alunos da educação básica e bolsistas do PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples