Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGabriel, Fábio Antonio
dc.contributor.authorCordeiro, Jéssica
dc.contributor.authorNascimento, Altevir de Souza
dc.contributor.authorRodrigues, Maria Bethânia Helbe
dc.date.accessioned2017-12-11T17:57:15Z
dc.date.available2017-12-11T17:57:15Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3011
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractPretendemos investigar sobre o retorno do ensino de Filosofia no Brasil e relatar as contribuições do PIBID no sentido de formar pedagogicamente os futuros professores. O caminho escolhido foi o da análise e contraposição de duas teorias: a de Kant e a de Hegel. Esta, defendendo o ensino da História da Filosofia nas escolas. Já aquela, defendendo a autonomia individual, pautada no convite a aprender a pensar, ou melhor, que só se aprende filosofia, filosofando. Nossas considerações apontam no sentido de que é necessário pensar um ensino de Filosofia que possibilite ao estudante criar seus próprios valores e concebemos a aula de Filosofia enquanto um momento que leve os estudantes a criar e avaliar conceitos. O PIBID tem um papel muito importante na medida em que contribui dando a possibilidade de um primeiro contato com o ambiente escolar para os bolsistas. Desse modo, procuraremos discorrer sobre o “contexto PIBID” e suas contribuições envolvendo o bolsista acadêmico, o professor supervisor e os estudantes da educação básica, permitindo um crescimento recíprocopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de filosofiapt_BR
dc.subjectHistória da filosofiapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleO retorno da filosofia ao ensino médio no Brasil: desafios para o PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples