Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRuckstadter, Flávio M. M.
dc.contributor.authorBarnabé, Luis Ernesto
dc.contributor.authorNoda, Marisa
dc.date.accessioned2017-11-27T18:43:26Z
dc.date.available2017-11-27T18:43:26Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2995
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste texto tem como tema a análise de práticas interdisciplinares nas atividades realizadas pelos bolsistas de iniciação à docência nas escolas e suas relações com a formação docente. Discute- se, a partir do trabalho desenvolvido pelo subprojeto PIBID/História da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a importância deste trabalho coletivo, articulado e bem sustentado teoricamente na formação de professores. As discussões sobre a interdisciplinaridade se fazem presentes no campo científico há mais de cinco décadas, e sua influência nos meios educacionais tem sido cada vez mais marcante. Nesse sentido, cabe aos cursos de formação de professores capacitarem seus alunos para este contexto educacional; as ações desenvolvidas pelo PIBID nas escolas podem se constituir em espaços privilegiados para esta formaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.titleO PIBID na escola e as práticas interdisciplinares: uma possibilidade na formação docentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples