Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLangaro, Leticia Natalia
dc.contributor.authorSpielmann, Rosane
dc.contributor.authorNovaes, Barbara Winiarski Diesel
dc.date.accessioned2017-11-27T15:40:00Z
dc.date.available2017-11-27T15:40:00Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2982
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa relatar as percepções que professores supervisores possuem sobre o Programa Institucional de Iniciação à Docência referente ao desenvolvimento de tal programa nas escolas parceiras. Para tanto foi elaborado um questionário com oito questões abertas para que os professores respondessem e que foram baseadas no terceiro artigo do decreto n.7.219 que dispõem sobre os objetivos do PIBID (BRASIL, 2010). A partir da análise do material, elencamos quatro temáticas e fizemos uma análise qualitativa das respostas dos docentes. Os resultados revelam que as percepções dos professores supervisores sobre o PIBID são positivas, pois o programa possibilita, entre outros, rever e melhorar a sua didática, tornar possível aos licenciandos vivenciarem a sala de aula antes do estágio obrigatório sendo fundamental a participação dos supervisores no processo de formaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRelação Teoria-Práticapt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.titleO PIBID de matematica da UTFPR de Toledo na visão dos professores supervisores: primeiras impressõespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples