O jogo da oca como recurso didático no ensino da língua espanhola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Chvaitchuk, Neli
Freitas, Gilmara do Carmo
Feix, Sivane Deila
Streiechen, Eliziane Manosso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados obtidos em uma aula de Língua Espanhola em que a estratégia de ensino foi efetivada por meio de um jogo didático. O referido conteúdo foi trabalhado na turma do 7o ano em uma escola da rede estadual de ensino, localizada em uma cidade do interior do Paraná. A aula foi ministrada por duas bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Espanhol), autoras desse trabalho. O embasamento teórico ocorreu por meio do artigo de Guastalegnanne (2009). A atividade consistia na construção de frases a partir de alguns verbos, tais como (salir, ir, estudiar, entre outros). Avaliamos a pronúncia e a escrita das frases elaboradas pelos estudantes. A partir do uso do Jogo da Oca, percebeu-se que os alunos conseguiram compreender alguns aspectos gramaticais da Língua Espanhola, bem como a sua estrutura. Desta forma, afirma-se que os objetivos da aula foram atingidos com sucesso.

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogo da Oca, Perífrase do infinitivo, Ensino de língua espanhola

Citação