O ensino de língua portuguesa: relato de experiência do Pibid num Colégio de Ensino Integral
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Pizza, Jheniffer Camila
Taborda, Camila Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O ensino de língua portuguesa nas escolas se faz de forma diferente, dependendo das
condições de cada ambiente e do próprio nível cultural de conhecimentos dos alunos. O subprojeto
Português – 2 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) propõe uma forma do ensino da língua que
enfatiza as diferentes linguagens. A proposta deste projeto é trabalhar Cinema e Literatura nacionais
através de rodas de leitura e de projeções de filmes que acolham diferentes leituras. O objetivo deste
trabalho é mostrar exemplos de atividades usadas em sala de aula no Colégio Manoel Ribas, dando
ênfase à leitura como prática histórico-social, uma vez que o PIBID tem a finalidade de possibilitar o
acesso aos bens da cultura sem excluir, no entanto, a vivência que os alunos trazem sobre o assunto