Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Bianca Almeida de
dc.contributor.authorLopes, Bianca Meira
dc.date.accessioned2017-11-20T13:46:59Z
dc.date.available2017-11-20T13:46:59Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2943
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo abarcará teorias a cerca da formação docente e a formação continuada de professores, partindo de que o ensino de história e cultura afro-brasileira se tornou obrigatório segundo a lei 10.639/2003, o que compete a uma boa formação dos professores para tratarem adequadamente do tema. A resolução 1/2004 enfatiza que as instituições de ensino superior devem incluir nos conteúdos das disciplinas e atividades curriculares, a Educação das Relações Étnico-Raciais, tratando dentro desse eixo, questões e temáticas que dizem respeito aos afrodescendentes, em seus termos explicitados. A partir disso, está sendo realizada uma busca de fontes genuínas a cerca da formação docente, a fim de estudar maneiras para a preparação dos professores para esse desafio e verificar como ela já está sendo realizadapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectAfricanidadespt_BR
dc.titleO ensino de africanidades nas aulas de português: a formação docentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples