O enfoque CTS na proposta de elaboração de um material para professores a partir das concepções de alunos
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Pereira, Tássila Zerbini Monteiro
Rengel, Eduardo
Rufino, Mauro César
Samojeden, Lauro Luiz
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Tratar dos conteúdos específicos de Física em sala de aula, sem que estes sejam
apresentados de forma contextualizada, dificilmente fará os alunos compreenderem suas relações no
meio social. Este projeto tem como objetivo propor aos professores a utilização do enfoque CTS no
planejamento e desenvolvimento das aulas. Aplicamos um questionário aos alunos da 3a série do
Ensino Médio de uma escola da Rede Pública de Curitiba abordando assuntos como a relação dos
conceitos de Física e o Meio Ambiente, a Matriz Energética Brasileira e a geração de energia elétrica.
A partir das análises e interpretações desta intervenção, apresentaremos propostas em um material
destinado ao professor, o qual irá conter planejamentos e reflexões de intervenções em sala