O educar na educação de tempo integral: Desafios para a iniciação a docência
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Przyvara, Alice de Lima
Franke, Queli Jovilda Marques
Giongo, Rosana Nascimento
Zanella, José Luiz
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Vivencia-se um momento no qual o distanciamento da construção e aquisição de valores
afetivos reflete no espaço escolar, em indisciplina, violência, falta de respeito com professores,
coordenadores colegas e consequentemente, esse panorama indisciplinar, quando não trabalhado, se
reflete em questões sociais. Encontramo-nos frente a esse cenário, aprendendo a ser professor e ao
mesmo tempo, temos como desafio: ensinar educando. Com isso, esse trabalho tem como objetivo
apresentar as experiências acumuladas por um grupo de alunos do Curso de Licenciatura em
Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, através do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em uma Escola de Tempo Integral