Noções de velocidade na educação infantil

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Ricordi, Jéssica da Costa
Stratmam, Janaína Felício
Grebogi, Vanessa
Agranionih, Neila Tonin

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O trabalho tem como objetivo relatar uma sequência didática realizada no CEI Pipa Encantada – Curitiba – PR, com crianças de três anos de uma turma de maternal. Tal sequência didática teve como objetivo oportunizar as crianças experiências com noções básicas de velocidade: lento e rápido. As crianças demonstraram ter algumas noções de lento e rápido e também compreender com rapidez estas noções a partir das situações propostas. A atividade com conhecimentos físicos na Educação Infantil é inovadora e foi uma experiência que agregou possibilidades e contribui na tanto na formação acadêmica dos bolsistas do PIBID quanto na formação continuada das professoras que supervisionam o trabalho

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Conhecimentos físicos, Noções iniciais de velocidade, Matemática - Educação Infantil

Citação