Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFelipe, Natali Angela
dc.date.accessioned2017-10-31T19:13:14Z
dc.date.available2017-10-31T19:13:14Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2883
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um material adaptado a deficientes visuais para o ensino dos conceitos de fração e as operações de adição e subtração. Originou-se da dificuldade de encontrar materiais adequados para este ensino, após necessidades vivenciadas durante o trabalho realizado como bolsista no Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID em atuação na Sala Multifuncional Tipo II de um colégio estadual, com uma aluna com deficiência visual. Neste sentido levando em consideração a organização, manuseio e significação tátil do aluno, o material apresentado neste trabalho compõe uma caixa com divisórias e com um tabuleiro, onde peças de madeiras divididas em partes iguais são manipuladas e identificadas por indicações em Braille de suas respectivas frações. A caixa possui limitações laterais e nas divisórias, sendo a parte da frente removível para que o deficiente visual possa apoiar as mãos e manipular as peças sem que as percapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMaterial adaptadopt_BR
dc.subjectDeficiente visualpt_BR
dc.subjectEnsino de fraçõespt_BR
dc.titleMaterial adaptado para o ensino de frações a deficientes visuaispt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem