Luz e cores: relato de atividade educacional usando uma abordagem dialógica problematizadora

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Gonçalves, Luiz Felipe
Henisch, Ademir Krepki
Silva, Jeremias Borges da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) oportuniza aos bolsistas uma aproximação do espaço escolar, permitindo que estes futuros professores estejam mais bem preparados para a tarefa docente. Dentro do ensino de física, a utilização de práticas experimentais ou demonstrativas pode ser uma forma muito eficaz de substituir o uso do Método Bancário, uma vez que os alunos têm a oportunidade de observar e chegar às suas conclusões, e não apenas aceitar aquilo que o professor diz. Infelizmente, a realidade do ensino público muitas vezes impede essas práticas, devido à falta de laboratórios e/ou aparatos experimentais. Nesse trabalho é apresentada uma atividade educacional abordando o tema luz e cores, executada como ação do PIBID, que utiliza um experimento simples e de baixo custo.

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Atividade experimental, Luz e cores

Citação