Letramento literário em sala de aula: sequência expandida de leitura das obras terra papagalli e letras finais
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Barboza, Letícia Thayná
Silva, Cristiane da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este texto vincula-se ao subprojeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência/CAPES), intitulado “Letramentos na escola: práticas de leitura e produção textual” e
desenvolvido na Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio, em
parceria com professores da rede pública de ensino. O eixo 1 do subprojeto em questão objetiva
produzir sequências didáticas a partir da proposta de letramento literário (2006), de Rildo Cosson,
articulando com a produção escrita, em duas escolas públicas no município de Cornélio Procópio
(PR). Nele, desenvolve-se a proposta de sequência didática expandida elaborada a partir da obra Terra
Papagalli (1999), de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta (1999), para alunos do 2o ano do
Ensino Médio, bem como da obra Letras Finais, de Luís Dill (2005), em turma do 9o. ano.