Jogos em sala de aula: relato de uma experiência com potenciação

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Belinelli, Eduardo Oliveira
Antunes, Tiago Ponciano
Dalto, Jader Otavio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo tem por objetivo relatar experiências com uso de Jogos de Matemática como alternativa de ensino em uma turma do 6o ano do ensino fundamental. A proposta foi realizada em uma escola pública no município de Cornélio Procópio, pelos bolsistas do PIBID da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Cornélio Procópio (UTFPR-CP). Foi utilizado o jogo de dominó para o trabalho com o conteúdo de Potenciação, uma vez que os alunos da turma apresentavam dificuldades neste conteúdo. Podemos considerar que a situação do jogo encorajou os alunos a realizarem as operações de potenciação que o jogo demandava, fazendo com que as dificuldades fossem minimizadas durante o jogo

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação matemática, Jogos, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação