Interdisciplinaridade e motivação na escola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Nascimento, Andrelise Karoline
Santos, Laiane Lima dos
Freitas, Luana da Costa

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Esta comunicação tem o objetivo de demonstrar a importância da interdisciplinaridade entre as disciplinas das licenciaturas em Português e Francês, visto que a interdisciplinaridade concretiza-se “na articulação das disciplinas cujos conceitos, teorias e práticas enriquecem a compreensão desse conteúdo” (DCE’s, 2008, p.27). A partir dessa diretriz, o subprojeto Língua Portuguesa e Língua Francesa Integradas na Escola (PIBID- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, desenvolveu atividades com o curta metragem “A quoi ça sert l’amour” (Loius Clichy) a fim de trabalhar as duas disciplinas simultaneamente e ampliar o conhecimento do aluno

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Interdisciplinaridade, Articulação

Citação