Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorHalama, Alessandro Arnold
dc.contributor.authorSantos, Elaine Caroline dos
dc.contributor.authorCiota, Regiane Neves de Souza
dc.contributor.authorLopes, Claudemira Gusmão Vieira
dc.date.accessioned2017-10-30T17:45:55Z
dc.date.available2017-10-30T17:45:55Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2860
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEsse relato de experiência foi desenvolvido pelos alunos do PIBID/PUCPR de Ciências Biológicas, com o objetivo de verificar as percepções da professora orientadora e dos estudantes em relação aos projetos de iniciação científica realizados em uma escola de ensino médio de Curitiba. O trabalho fez parte do diagnóstico da realidade escolar, primeiro momento da vivência dos bolsistas do PIBID na escola. Para tanto, a professora orientadora participou de uma entrevista semiestruturada e os alunos envolvidos nos citados projetos responderam questionários com perguntas abertas (em que os entrevistados ficam livres para responderem com suas próprias palavras). As respostas permitiram inferir que a iniciação científica, no caso estudado, colaborou para o crescimento dos discentes, não apenas como estudantes, em relação à aprendizagem dos conteúdos, mas também como seres humanos, tornando-os cidadãos mais maduros, críticos e autônomospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrincípio educativopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.titleIniciação científica no ensino médio: um relato de experiência de alunos do PIBID/PUCPR de ciências biológicas no Colégio Estadual Paulo Lemisnkpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem