Ginástica geral na escola: explorando as possibilidades de problematização do conteúdo nas aulas de educação física

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

França, Rafael Marques
Pelegrini, Thiago
Bozz, Ana Carolina Silva
Lourenço, Kamila

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este texto tem por objetivo apresentar um relato de experiência de um conteúdo básico do conteúdo estruturante Ginástica, para alunos de nonos anos de um colégio estadual do município de Londrina/PR. Ao longo dos anos de escolarização do ensino fundamental II, a Ginástica é dividida, para efeitos de ensino e de aprendizagem, em Geral, Rítmica e Circense, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica – Educação Física (2008). Ao tematizar o conteúdo Ginástica Geral, os alunos puderam compreender a riqueza dessa manifestação gímnica-artística, por meio da exploração e problematização dos seguintes itens: formas básicas de locomoção, planos e direções do movimento, formações coreográficas, saltos ginásticos, planos anatômicos e movimentos do corpo

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação física, Ensino, Ginástica

Citação