Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAguiar, Luis
dc.date.accessioned2017-10-27T19:56:42Z
dc.date.available2017-10-27T19:56:42Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2834
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se originou das discussões realizadas pelo PIBID de Língua Portuguesa, na Universidade Estadual de Maringá e tem como objetivo principal discutir resultados parciais do desenvolvimento de oficinas de gêneros jornalísticos no nono ano da educação básica, no ano de 2014. O referencial teórico ancorou-se na Análise Dialógica do Discurso (BAKHTIN, 1988, 1992) e em estudos do Interacionismo sociodiscursivo (BRONCKAR, 2003). Dessa maneira, a pesquisa busca tornar as aulas de língua portuguesa mais atrativas e envolventes para os estudantes, visto que as atividades propostas são voltadas para o estudo e a reflexão do uso de cada gênero, como notícia, reportagem, classificados e entrevista. Resultados iniciais apontam que a oficina tem se revelado uma ferramenta significativa para a elaboração dos conteúdos a serem transpostos pelos alunospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectGêneros discursivospt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEsfera midiáticapt_BR
dc.titleFormação inicial do professor: foco na proposta com gêneros discursivos da esfera midiáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples