Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBonafé, Priscila de Lima
dc.contributor.authorRuaro, Márcio Flávio
dc.contributor.authorRibeiro, Cezar Grontowski
dc.date.accessioned2017-10-27T19:51:35Z
dc.date.available2017-10-27T19:51:35Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2831
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta como tema a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na formação docente, através do subprojeto de Educação Física desenvolvido na Escola Municipal Professora Senhorinha Miranda Mendes em Palmas-PR. Objetivos: Oferecer experiências pedagógicas aos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Palmas; - Melhoria dos processos de formação dos discentes do curso de Educação Física do IFPR Câmpus Palmas; Refletir acerca dos impactos da experiência de inserção no espaço escolar dos acadêmicos do curso de Educação Física - IFPR, durante a participação como bolsistas no PIBID; Buscar a valorização da Educação Física enquanto elemento pedagógico e consistente no ambiente educacional e integrar os esforços das instituições de ensino fundamental nas séries iniciais com o Instituto Federal do Paraná. A metodologia adotada foi um enfoque qualitativo. O problema de pesquisa foi: Quais os impactos da experiência de inserção no espaço escolar doss acadêmicos de Educação Física, durante a participação como bolsistas no PIBID, considerando a formação inicial à docência? Conclui-se que a participação no PIBID contribuiu significativamente na formação profissional e pessoal dos acadêmicos, destacando que a construção e produção dos saberes durante o período são de suma importância para formação docente. Pois, as aprendizagens elaboradas servirão como subsídios para as práticas docentes futuraspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectProfessores - formaçãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleFormação docente: a importância do Pibid através do subprojeto de educação física na Escola Municipal Professora Senhorinha Miranda Mendes Em Palmas-PRpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples