Ferramentas metodológicas de ensino: a arte de ensinar e aprender geografia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Bernardi, Weliton Aparecido
Sousa, Ariana Castilhos dos Santos Toss de
Sousa, José Marcos de Sousa
Cargnin, Ronalda Carvalho Neves

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Diante da necessidade de melhorar a formação dos futuros docentes dos cursos de licenciatura, foi criado o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, que tem como objetivo inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação. Desta forma, esse trabalho vem com intuito de relatar a partir de intervenções na Escola Estadual Flauzina Dias Viégas, município de Paranavaí – PR a importância do PIBID na arte de ensinar e aprender Geografia. As oficinas abrangeram diferentes métodos de ensino que foram de suma importância na efetivação do processo de ensino e aprendizagem, permitindo aos discentes fazerem a articulação entre teoria e prática, melhorando a interação entre aluno-professor e promovendo um aprendizado crítico e inovador

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Práticas de ensino, Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação