Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVinha, Maria Lúcia
dc.contributor.authorRuckstadter, Vanessa Campos Mariano
dc.contributor.authorSimeon, Maria Cristina
dc.date.accessioned2017-10-24T16:56:58Z
dc.date.available2017-10-24T16:56:58Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2763
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar a relação entre os princípios norteadores do Sub Projeto “Pedagogia-Educação Infantil”, vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, e as demandas das Escolas Municipais de Educação Infantil, EMEIs, integrantes do Subprojeto. Ele fundamenta-se em princípios da pedagogia histórico-crítica e recorre às temáticas sobre identidade do profissional da educação infantil, sobre relações sociais no âmbito da alteridade, e sobre práticas pedagógicas que contemplem a mediação pedagógica, a criatividade e a ludicidade. Através de pesquisa bibliográfica e de observações nas EMEIs, concluiu-se que a apropriação desses princípios pelos integrantes do Subprojeto contribui para o estabelecimento de ações políticas e pedagógicas que interfiram na realidade apresentada, a qual apresenta problemas da ordem de estrutura física, de manutenção, de número insuficiente de docentes e de aprofundamento didático e pedagógicopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrincípios - demandaspt_BR
dc.titleEducação infantil: a relação entre os princípios norteadores do subprojeto do Pibid e as demandas das EMEISpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples