Diversidade e Relações Étnico-Raciais nas Escolas
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Souza, Emelle Ribeiro de
Camargo, Francielle
Micoski, Isabella Enedir
Souza, Marcela Aparecida de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este relato tem por objetivo registrar o trabalho desenvolvido por intermédio do Programa
Instituição de Bolsa de Iniciação à docência—PIBID, no Colégio Estadual Alfredo Parodi, bem como
o seu processo de construção, sua aplicabilidade e aceitabilidade durante seu desenvolvimento, as
atividades que foram realizadas, seguem por meio de textos literários como poemas/cantigas
trovadorescas, vídeos, músicas, atividades de interpretação textual e histórico-literária, uma de suas
finalidades é evidenciar que esse trabalho é possível e que dá resultados, a discussão sobre a
diversidade e as relações étnico-raciais presentes no cotidiano escolar, e o qual papel a ser
desempenhado pelo professor, objetivando também em qual deve ser papel a ser desempenhado pelo
estudante, como produto final de nosso projeto, os alunos se reuniram em grupos, após a reflexão
sobre o que foi desenvolvido e quais percepções eles tinham sobre a temática e por fim produziram um
varal cultural, expondo nele aquilo em que acreditavam, sem mais segregações