Discutindo relações de gênero

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Kuchnir, Jonatas Michel
Scavinski, Yane

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados parciais das intervenções do PIBID português/francês. A temática engloba as discussões de gênero na escola, orientados pelos documentos oficias (Diretrizes curriculares da educação básica e Parâmetros Curriculares nacionais). O projeto desenvolve-se em uma turma de 7o ano, no colégio Arnaldo Jansen. A fim de realizar as discussões, os acadêmicos pibidianos exploram inicialmente o ponto de vista dos alunos e após obtê-los, inicia-se uma séria de atividades com o tema, realizadas durante as intervenções do projeto na sala de aula. Cabe aos acadêmicos pibidianos construírem pontes que relacionem o ensino da língua portuguesa com a língua francesa. Temos por objetivo a formação de opinião crítica do aluno da educação fundamental, para que ele seja apto a extrapolar as noções estereotipadas de gênero e com isso possa questionar as normas ditadas pela sociedade, além de superar qualquer noção preconceituosa dos gêneros

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Relação de gênero, Língua francesa, Língua portuguesa

Citação