Discussão sobre ética e moral nas aulas de educação física: um processo de intervenção

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Castilho, Diana Caroline Ferreira
Paiva, Paulo Roberto
Laperuta, Márcio Henrique
Saladini, Ana Cláudia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esse relato de experiência foi desenvolvido no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), no curso de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina. Trata-se de uma intervenção realizada com uma turma de 7o ano do Ensino Fundamental, no período noturno no município de Londrina, no estado do Paraná. Observamos que desde o início do ano letivo de 2014, grande parte dos estudantes tinham atitudes indisciplinadas, que acabavam por atrapalhar o processo de ensino e de aprendizagem, desmotivando toda a turma. Na busca de melhorar o processo de ensino e de aprendizagem, bem como a qualidade das relações sociais da turma e refletir sobre a importância dos valores éticos e morais com os estudantes, o Professor Supervisor e os alunos bolsistas elaboram um bloco de dez (10) aulas, tendo como estratégias de ensino a utilização de vídeos e animações, além de trabalhos individuais e em grupo. Ao final do trabalho, podemos concluir que através desse processo de intervenção verificamos avanços importantes nas relações interpessoais, as aulas se desenvolvem de maneira mais tranquila e o numero de conflitos diminuíram significadamente

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Ética, Educação física

Citação