Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVaz, Matheus Felipe
dc.contributor.authorWambier, Walderez
dc.contributor.authorKopis, Marisete do Rocio
dc.contributor.authorCamargo, Joseli Almeida
dc.date.accessioned2017-10-06T17:38:15Z
dc.date.available2017-10-06T17:38:15Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2685
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractÉ comum encontrarmos alunos com déficit de aprendizagem em matemática, acompanhados de pouca interação nas aulas por não compreenderem o conteúdo ministrado. Diante disso, foi oferecida uma oportunidade de amparar essa defasagem. Este trabalho trata de um relato de experiência de um projeto “Matemática Elementar”, realizado com alunos do ensino fundamental de um Colégio Estadual da cidade de Ponta Grossa – PR, cujo objetivo é contribuir para a formação docente na área de Matemática, considerando um tema relevante no processo de ensino-aprendizagem. O projeto proporcionou a percepção das principais dificuldades dos alunos, assim, utilizamos métodos lúdicos na aprendizagem da Matemática relacionando-a com o cotidiano, na qual, as aulas ficaram mais dinâmicas e prazerosas. Concluímos que houve um resgate na motivação dos agentes envolvidos, uma vez que foi dado sentido aquilo que é visto durante os anos escolarespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleConceitos matemáticos elementares para alunos do oitavo ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples