Compondo criticidade: análise de composições musicais pela lente do letramento crítico

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Ribeiro, Isabel

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O projeto Compondo Criticidade, realizado com alunos de 2o ano do ensino médio, tem como objetivo refletir sobre a língua inglesa em uso através de letras de músicas, assim como questionar a origem e causa de problemas sociais nestas abordados. Com o intuito de desenvolver um maior senso crítico sobre desigualdade social, relacionamentos abusivos, depressão, distúrbios alimentares, bullying, homofobia e racismo, entre outros, utilizam-se as premissas do letramento crítico baseados em Jordão (2007). Neste trabalho pretende-se expor os resultados parciais e discussões realizadas em sala de aula em torno dos temas trabalhados através das composições escolhidas pela bolsista ou sugeridas por alunos em sala

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Linguística aplicada, Letramento

Citação